The Perennial Plate, uma série de dar água na boca

Nesta série, o ativista e chef Daniel Klein e a cineasta Mirra Fine saem pelo mundo, em busca dos sabores e histórias que envolvem o sistema alimentar de diversos lugares do planeta. Revelando saborosas descobertas gastronômicas que desenham as conexões humanas e sociais ao redor da mesa. Sem dúvida nenhuma, um belíssimo trabalho. The Perennial Plate (Prato Perene / tradução livre) foi premiada pelo Saveur Video Festival e também foi elogiada por Michael Pollan, como um trabalho de resgate e preservação da verdadeira comida de verdade.

O primeiro episódio foi divulgado em 2011 e desde então, a dupla vem viajando pelo mundo, com o intuito de divulgar suas descobertas a respeito dos diferentes hábitos alimentares, ao resgatar e preservar a sua cultura.

Confira um dos episódios abaixo, onde o protagonista principal é o coco. Principal fonte de alimento do Sri Lanka, além de ser um dos pilares da cultura e economia do país. Fonte de vida, o coco está presente da raiz às folhas, passando pelo seu fruto.

E, também o episódio onde a Etiópia, é o lugar visitado e degustado. Na mesa, o injera, pão tradicional etíope feito com o pequenino grão teff, além da falsa banana e do café. Um país rico, pela sua cultura e tradição gastronômica.

Além de dar água na boca, os autores traduzem o amor pelos alimentos e sua rica diversidade. Confira também os outros episódios, acessando a página do projeto. Um é mais fascinante que o outro! https://www.theperennialplate.com

Espero que tenham gostado.

Tempere Seu Dia

by Glau Pereira, on 28/06/2016