Papel Alumínio, vilão na cozinha

Muito utilizado na gastronomia, o papel alumínio faz parte do arsenal de muitos cozinheiros, auxiliando no preparo de diversos alimentos ou até mesmo,papelaluminio-3interno embrulhando-os. Mas, o que muita gente não sabe, é que este produto é altamente tóxico, pois ele libera micro partículas de alumínio nos alimentos, quando aquecido ou manipulado.

Sabemos ainda, que o nosso corpo possui a capacidade de eliminar toxinas e metais tóxicos. Mas, este procedimento se dá até um certo limite, podendo assim, sofrer de intoxicação por este metal, pois o alumínio tem a tendência de se acumular no organismo.

E este tipo de envenenamento pode acarretar diversos problemas de saúde, desde dores no sistema esquelético como fraqueza, cãibras musculares e convulsões à problemas no desenvolvimento infantil, além de distúrbios do sistema nervoso, anemia e problemas respiratórios.

Em muitos países, inclusive, panelas de alumínio já tiveram seus dias de glória, papelaluminio-4internotendo sido proibidas por diversos governos, pois o metal desprendido de suas superfícies contamina intensamente a comida. E na presença de água e sal, durante a preparação dos alimentos, a liberação deste metal  é intensificada, com o uso de panelas e formas de alumínio.

E,  se elas forem areadas, ou seja lavadas com o uso de palhas de aço, a contaminação dos alimentos pelo alumínio, será ainda mais intensificada.

Além de embalagens de bebidas e iogurtes, latas de refrigerantes e cervejas, desodorantes e remédios, todos coadjuvantes no processo de contaminação pelo alumínio.

E o pior de tudo, muitos alimentos processados e ultra processados podem ainda, se utilizar de aditivos e conservantes no qual o alumínio faz parte de sua composição. Sabia disso? Então, com certeza, este é um produto que você deve evitar definitivamente, além de utensílios e outros itens de cozinha de alumínio.

E aí, gostou ? Então, conta pra gente e obrigado pela sua visita!

Abs, Equipe Tempere Seu Dia

by Glau Pereira, on 08/09/2016